Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventosMusicaNorte de Portugal

Três noites que prometem grandes espetáculos com vista para o Rio Douro

O primeiro grande festival de verão chega em plena primavera. A partir desta sexta-feira, dia 26, e durante o fim de semana, o North Music Festival retorna à Alfândega do Porto com mais de 20 concertos. Chemical Brothers, Ivete Sangalo e Robbie Williams são os principais destaques de um cartaz repleto de música pop, mas não apenas.

Na noite de sexta-feira, além da música eletrônica da famosa dupla britânica, os participantes do festival poderão apreciar a cúmbia psicodélica dos colombianos Bomba Estéreo, o rock-blues de The Legendary Tiger Man e duas das bandas portuenses mais famosas dos anos 80: Trabalhadores do Comércio (que acabaram de lançar um novo single após 11 anos de pausa) e Jáfumega. Quatro DJs também se apresentarão: Djeff, King Kami, Progressivu e Francisco Gil.

O Brasil dá o tom para a segunda noite do festival. Além de Ivete Sangalo, dois novos, porém já muito populares nomes da música pop e do sertanejo, chegam do outro lado do Atlântico: Ana Castela e Gustavo Mioto. Eles juntam-se ao português Nininho Vaz Maia, ao grupo de samba reggae Batalá e aos DJs Rich & Mendes e Switchdance.

No terceiro e último dia do North Music Festival, o grande destaque será Robbie Williams, mas também subirão ao palco importantes nomes da música pop portuguesa, como Pedro Abrunhosa, Black Mamba e Tiago Nacarato. Encerrando o festival, teremos mais dois nomes nas pick-ups: o luso-brasileiro Shaka Lion e a pioneira Yen Sung, uma das primeiras mulheres a se destacar como DJ em Portugal.

Reforço STCP

A STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto) irá reforçar suas linhas na região da Alfândega durante os dias do evento. De acordo com um comunicado da STCP, as linhas 403 [Casa da Música-Campanhã], 500 [Matosinhos (Mercado)-São Bento] e 900 [Cordoaria-Santo Ovídio] ligarão a zona da Alfândega a vários pontos da cidade durante o dia, enquanto a linha 1M [Matosinhos (Praia)-Aliados] assumirá o serviço durante a madrugada. Qualquer uma dessas linhas é uma alternativa sustentável para chegar ao centro da cidade, permitindo que os participantes comecem a festa mais cedo, sem se preocupar com o trânsito ou estacionamento.

Os horários de todas as linhas da STCP podem ser consultados nas paradas, no site www.stcp.pt ou através da Linha Azul STCP (linhaazul@stcp.pt / 226 158 158).

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial