Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoFestas e Romarias

Já foi divulgada a programação das festas do São João do Porto

A Câmara Municipal do Porto anunciou nesta quarta-feira que as festas de São João custarão 615 mil euros e serão realizadas em diferentes locais da cidade. Os espaços escolhidos incluem os jardins do Palácio de Cristal, o Largo Amor de Perdição e a praça da Casa da Música. Além disso, o espetáculo de fogo-de-artifício terá a duração de 16 minutos.

O programa das festividades conta com uma série de concertos. A partir das 22h00, no Largo do Amor de Perdição, haverá apresentações de Emanuel e de Cláudia Martins & Minhotos Marotos e nos jardins do palácio, Miguel Araújo e o grupo Fogo Fogo sobem ao palco.

Na Praça da Casa da Música, David Bruno e Moullinex também estarão no palco. A vereadora da Câmara do Porto, Catarina Araújo, divulgou essas informações durante a apresentação.

A vereadora mencionou que o espetáculo de fogo-de-artifício, que é uma tradição na noite de São João, terá a duração de 16 minutos. Segundo uma fonte do município, o fogo será lançado das margens do rio Douro e de barcaças.

O Mercado do Bolhão, que reabriu em setembro de 2022, terá um papel significativo nas comemorações. A Cascata Comunitária de São João estará em exposição no mercado entre 20 de junho e 1 de julho, revelou Catarina Araújo. A programação inclui ainda concertos de Quim Barreiros, Leandro, Augusto Canário, Diapasão e Sons do Minho, além de apresentações folclóricas que ocorrerão nos dias 16, 17, 18, 23 e 24 de junho em várias freguesias da cidade, conforme descrito no comunicado da organização.

As tradicionais rusgas ocorrerão em 1 de julho, com a participação de várias associações e coletividades da cidade. O percurso terá início às 17h00 na Rua de Passos Manuel e terminará às 18h00 na Praça General Humberto Delgado, junto à Câmara do Porto.

Durante sua intervenção, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou que o orçamento total para as festividades em 2023 é de 615 mil euros.

Nos próximos dias, a câmara municipal divulgará o plano de mobilidade e as restrições ao trânsito para a Noite de São João, como mencionado no comunicado distribuído.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial