Plataforma de Comunicação Digital

Maia

Dois irmãos que assaltavam carros na Maia já praticavam o crime há dois meses

Dois irmãos com 35 e 43 anos de idade, são considerados suspeitos por assaltarem automóveis na Zona Industrial da Maia, junto a três restaurantes.

Estes dois irmãos já praticavam estes crimes ao longo de dois meses, avançou esta segunda-feira o Jornal de Notícias.

O mesmo jornal acrescentou que, a curta distância entre os estabelecimentos comerciais levava a que os suspeitos passassem sem dificuldade de um parque de estacionamento para o outro, assaltando vários automóveis num só dia.

Estes assaltantes praticavam os crimes sempre com o mesmo método, ou seja, aproveitavam a hora do almoço e o irmão mais novo fazia a ronda entre os automóveis, enquanto o mais velho ficava a vigiar. No caso de haver interesse num determinado veículo, o irmão mais novo partia o vidro traseiro, rebatia o banco e levava os itens de valor que estivessem na mala.

O primeiro assalto aconteceu no dia 20 de março e estendeu-se até ao dia 22 daquele mês. Já foram comunicadas às autoridades 16 assaltos, ou tentativas.

Segundo o JN, no final do mês de maio, as autoridades começaram a investigar o caso e os suspeitos foram intercetados pela GNR no passado dia 29 de maio.

Nesse dia, um dos irmãos foi a julgamento no Tribunal da Maia, porém quando saiu do tribunal terá assaltado dois automóveis, um no Porto e outro num dos três restaurantes na Zona Industrial da Maia, destaca o JN.

As medidas de coação aplicadas ao irmão mais velho ditam que está obrigado a apresentar-se três vezes por semana na esquadra da sua área de residência e a receber tratamento para a dependência que tem com as drogas. Por outro lado, o mais novo será internado numa comunidade terapêutica estando vigiado por pulseira eletrônica e ficará em prisão domiciliária

Imagem: Jornal Novo Regional

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial