Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaVila Nova de Gaia

Grupo de jovens fez vários assaltos esta madrugada em Gaia

Esta madrugada de domingo, um grupo de jovens realizou uma série de roubos utilizando facas como ameaça, na Avenida da República, em Gaia. A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve três suspeitos: dois jovens de 17 e 20 anos, e uma jovem de 15 anos.

De acordo com informações apuradas pelo JN, o grupo, composto por aproximadamente dez indivíduos, abordou várias pessoas que caminhavam pela Avenida da República, próximo à Câmara Municipal de Gaia, obrigando-as a entregar seus telemóveis e dinheiro mediante ameaças com armas brancas.

Após ter sido alertada sobre os incidentes e com base na descrição dos assaltantes, uma equipa de intervenção rápida da PSP localizou quatro suspeitos por volta das 5h30. Ao avistarem os agentes, um deles empreendeu fuga, enquanto os outros três, sendo dois jovens de 17 e 20 anos, e uma jovem de 15 anos, foram interceptados e identificados positivamente pelas vítimas. Um telemóvel, que havia sido roubado momentos antes, foi encontrado na bolsa da suspeita. A jovem de 15 anos foi identificada pela mãe e, por ser menor de idade, foi entregue aos seus cuidados, de acordo com as disposições da lei tutelar educativa. Os acontecimentos foram comunicados ao Tribunal de Família e Menores, assim como ao CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) da área de residência da jovem.

Os dois jovens, um dos quais possuía um extenso histórico criminal e era referenciado por crimes semelhantes, permaneceram detidos nas celas da PSP na Bela Vista, no Porto, aguardando a sua apresentação em interrogatório judicial na segunda-feira.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial