Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosVila Nova de Gaia

Encontrado corpo de jovem desaparecido no rio Douro, no Areinho de Avintes

O corpo de um jovem de 18 anos que desapareceu na quinta-feira no rio Douro, perto da praia do Areinho, em Vila Nova de Gaia, foi encontrado na sexta-feira, de acordo com informações dos Bombeiros Sapadores locais, divulgadas à agência de notícias Lusa.

Os bombeiros foram chamados por volta das 2h15 e, após o resgate do corpo a uma profundidade de cerca de um metro e meio, para a margem do rio, alguns dos meios de socorro foram desmobilizados. No entanto, elementos da Polícia Marítima permaneceram no local aguardando a chegada da Polícia Judiciária, informou a mesma fonte.

“A aparência do corpo resgatado era muito semelhante à fotografia que tínhamos em nossa posse”, acrescentou a fonte, explicando que a identificação oficial será feita pelas autoridades policiais.

Para auxiliar nas operações de resgate, foram enviados mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, equipes dos Bombeiros Voluntários de Avintes e uma ambulância médica de emergência com sua respectiva equipe. Uma psicóloga também esteve presente no local para prestar apoio à família do jovem desaparecido. O alerta sobre o desaparecimento havia sido dado pouco depois das 17h00 de quinta-feira.

Segundo os bombeiros, o jovem estava na praia com amigos e sua namorada, e desapareceu depois de ajudar a namorada, que estava em perigo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial