Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Praça de Liège recebe intervenção para melhorar acessibilidades pedonais

Está atualmente em andamento uma intervenção no terreno para reconfigurar os cruzamentos da Praça de Liège, com o objetivo de melhorar as acessibilidades pedonais. A obra é um investimento municipal que totaliza cerca de 190 mil euros e inclui várias melhorias, como o alargamento dos passeios nas áreas de travessia, a redução do nível das passadeiras e a instalação de pavimentos táteis.

Além disso, a intervenção contempla o redimensionamento das áreas ajardinadas existentes, a repavimentação dos passeios e a criação de baias de estacionamento.

A empreitada, que está a cargo do Gabinete do Espaço Público da GO Porto (GEP), tem um prazo estimado de três meses e está a ser realizada na zona da Foz.

Importa destacar que o principal objetivo do GEP é resolver os problemas da cidade de forma rápida e eficiente, com um forte impacto na qualidade de vida dos habitantes do Porto. Atualmente, o GEP é responsável não apenas pela concretização da rotunda na Rua do Conde de Avranches, mas também pela melhoria das acessibilidades pedonais no cruzamento da Rua de João de Oliveira Ramos com a Rua de Santa Catarina, pela renovação do cruzamento da Rua de Mota Pinto e pela reconfiguração do cruzamento da Rua do Campo Alegre.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial