Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEducação

Porto de Conhecimento: 71 bolsas de acesso ao ensino superior em várias instituições de ensino

Bolsas de Estudo – Porto de Conhecimento 2023

O ano letivo 2023/2024 marca a 11ª Edição das “Bolsas de Estudo – Porto de Conhecimento” disponibilizando 71 bolsas de acesso ao ensino superior em várias instituições de ensino.  

Os apoios estão distribuídos pelos vários ciclos de estudo: 51 para a frequência de licenciatura, 11 para a frequência de mestrado, 8 para a frequência de curso técnico superior profissional (CTeSP) e 1 para a frequência de mestrado integrado. O valor e a abrangência das bolsas de estudo são variáveis para cada instituição e poderão ser consultados os detalhes no website da Câmara Municipal do Porto. Também aqui poderão ser consultados os documentos necessários para submeter a candidatura, até 11 de agosto, bem como a regulamentação destes apoios.

“O programa de atribuição de bolsas de estudo para a frequência do ensino superior nas instituições privadas da cidade do Porto é uma iniciativa com alguns anos de existência e que visa promover a capacitação e qualificação do potencial jovem e a sua fixação ao território, como estratégia de renovação do tecido social contando para isso com o envolvimento e o compromisso das instituições de ensino superior que são parceiras decisivas para fomentar a prossecução de estudos no ensino superior de jovens em situação de vulnerabilidade económica e promover uma efetiva igualdade de oportunidades”.

Vale a pena investir em nós, na educação, no conhecimento! 

Texto de: Sara Filipa Araújo

Fonte: https://www.cm-porto.pt/destaque/bolsas-de-estudo-porto-de-conhecimento

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial