Plataforma de Comunicação Digital

AnimaisCidade do Porto

O Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto

O Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto (CROA), localizado em Campanhã, trabalha no acolhimento, promoção do bem-estar e da adoção de animais de companhia.

Embora em agosto de 2014, tenha sido aprovada, na Assembleia da República, a criminalização dos maus-tratos e do abandono de animais de companhia, este problema persiste e aumenta nos meses de verão.

Os animais perdidos ou abandonados na cidade do Porto são levados para o CROA e se os donos não alertarem para a sua perda, estes são orientados por uma equipa específica para a adoção. Ao optar por adotar no CROA está a contribuir para que o Município possa recolher, reabilitar e promover a sua adoção e, consequentemente, ajudar outros animais. Além disso, o Município assegura gratuitamente a esterilização de todos os animais adotados no CROA, bem como o chip, a vacinação, e desparasitação interna e externa até à adoção.

Nesta página podemos encontrar fotografias de gatos e cães, de diferentes portes,  que estão no CROA à espera de uma nova família.  As visitas têm lugar de segunda a sexta-feira, entre as 13:30 e as 15:30 e requerem marcação prévia. 

A adoção de um animal de estimação é de enorme responsabilidade e não deve ser nunca tomada por impulso. 

Enquanto cidadãos devemos respeitar os direitos dos animais e denunciar situações de maus-tratos ou abandono. A denúncia pode ser feita nas esquadras da PSP, via email do Programa de Defesa Animal – defesanimal@psp.pt ou através da Linha de Defesa Animal: 217 654 242.

Fonte: https://portaldomunicipe.cm-porto.pt/pt/-/centro-de-recolha-oficial-de-animais

Autora do artigo: Sara Araújo
https://www.linkedin.com/in/sarafilipaaraujo/

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial