Plataforma de Comunicação Digital

DesportoFC PORTOFutebol

SL Benfica – FC Porto: O primeiro troféu da época em Aveiro

O FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, defronta o campeão nacional, SL Benfica, esta quarta feira. Em disputa está a Supertaça Cândido Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro.

Depois de algumas fragilidades evidenciadas na pré-época, ‘águias’ e ‘Dragões’ têm o primeiro grande teste da nova temporada, com os ‘holofotes’ virados para as ‘caras novas’, ainda que a estrutura base das duas equipas se deva manter.

Se o campeão nacional foi mais exuberante nas contratações, ao fazer regressar a ‘casa’ o argentino Ángel Di María e ao reforçar o meio-campo com o turco Orkun Kokçu e a lateral esquerda com o checo David Jurásek, o detentor da prova ‘rainha’ adquiriu o médio espanhol Nico González e o compatriota ponta de lança Fran Navarro.

No Benfica, o treinador Roger Schmidt deverá lançar de início os três reforços, assim como Musa, no lugar do avançado internacional português Gonçalo Ramos, que rumou aos franceses do Paris Saint-Germain na segunda-feira.

Já no FC Porto, de Sérgio Conceição, existe a dúvida sobre a titularidade do guarda-redes Diogo Costa, que recupera de problemas físicos, com a grande surpresa a poder acontecer no ataque. Com Evanilson de fora, devido a lesão, será Fran Navarro ou o compatriota Toni Martínez a fazer companhia ao iraniano Taremi.

No que diz respeito às conquistas da Supertaça, o destino habitual tem sido o Estádio do Dragão, face aos 23 troféus que os ‘Dragões’ arrecadaram, mais do que todos os restantes vencedores em conjunto: Sporting (nove), Benfica (oito), Boavista (três) e Vitória de Guimarães (um).

A 45.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira tem início às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial