Plataforma de Comunicação Digital

AnimaisBombeirosVila do Conde

Homem mordido por tubarão-azul ao largo de Vila do Conde

Um membro da tripulação de uma embarcação de pesca foi resgatado pela Marinha nesta quarta-feira, após ser atacado por um tubarão-azul nas águas ao largo de Vila do Conde.

O homem de 35 anos, vítima deste incidente, foi localizado a bordo do barco “Vila do Infante”, a aproximadamente 90 milhas náuticas de distância, equivalente a cerca de 167 quilômetros, a oeste de Vila do Conde.

De acordo com um comunicado emitido pela Marinha, a embarcação “Vila do Infante” emitiu um pedido de socorro às 19h23, através de uma chamada telefônica, relatando que o tripulante havia sido mordido e estava a sofrer uma perda significativa de sangue.

O resgate foi realizado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que conseguiu localizar e resgatar a vítima. Posteriormente, o tripulante foi transferido para o Aeroporto Sá Carneiro, onde aterrou às 23h29.

Com a máxima urgência, o homem ferido foi encaminhado para uma unidade hospitalar na cidade do Porto, onde recebeu os cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial