Plataforma de Comunicação Digital

Animais

Causa das Caudas

O trabalho desenvolvido pela Causas de Caudas promove a proteção dos animais, através da sua esterilização, tratamentos médico-veterinários e/ou adoção. Os felinos poderão encontrar-se em colónias de rua, abrigos ou num contexto familiar individual. 

A associação investe na consciencialização sobre a importância que o animal tem no meio, desenvolvendo programas educativos e de adoção, partilhando conteúdos e informações que promovam as boas práticas e fomentem a colaboração entre associações nacionais e internacionais.

A sigla CED (Capturar-Esterilizar-Devolver) corresponde, não só ao método de controlo de colónias de gatos silvestres mais eficaz para evitar os nascimentos de ninhadas indesejadas,  mas também permite proporcionar uma maior qualidade de vida aos animais já existentes na colónia. 

Todos os animais da colónia são Capturados para que sejam Esterilizados, são  desparasitados interna e externamente e, se necessário, será  prestado apoio médico-veterinário. Posteriormente serão Devolvidos ao habitat, com pequeno corte na orelha esquerda que funciona como sinal, utilizado internacionalmente, de identificação da respetiva esterilização. 

A Causas de Caudas procura dar voz à defesa dos animais, numa perspetiva evolutiva, centrada numa comunidade respeitadora de todos os seres, quer sejam humanos, não humanos, domésticos, de rua ou silvestres.

Para saber mais sobre a associação e respectivas formas de prestar o seu contributo, poderá aceder ao seguinte website:

A forma mais simples de ajudar a instituição, corresponde a uma chamada para o seguinte número:

760 100 510 [0,60€+IVA]

Linkedin Sara Filipa Araújo:

https://www.linkedin.com/in/sarafilipaaraujo/

Página de Facebook da Associação Causas de Caudas:

https://www.facebook.com/causasdecaudas

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial