Plataforma de Comunicação Digital

Autárquicas

António Oliveira: candidato do PSD à Câmara de Gaia

Segundo avançado pelo Jornal de Notícias, o PSD vai candidatar à presidência da Câmara de Gaia, António Oliveira. O acordo ficou fechado numa reunião com Rui Rio, realizada esta sexta-feira.

A primeira abordagem que o PSD fez a António Oliveira foi, no entanto, para a Câmara de Gondomar, mas o ex-treinador e jogador do Futebol Clube do Porto (FCP) não mostrou vontade para concorrer. Mostrou, mesmo assim, disponibilidade para colaborar com o partido e, perante isso, o PSD voltou a abordá-lo, mas agora para Gaia.

Nascido em Penafiel, no dia 10 de Junho de 1952, António Oliveira ingressou no PSD em 2004. O convite para a Câmara de Gaia abre-lhe então a porta para um cargo político pela primeira vez.

Figura histórica do FC Porto, o candidato é também o maior acionista da SAD portista a título individual e ainda uma figura referenciada sempre que a sucessão de Pinto de Costa se coloca.

O nome do antigo selecionador nacional deverá ser aprovado esta segunda-feira pela comissão política distrital do PSD que espera também dar luz verde aos candidatos a Gondomar, Valongo, Lousada, Paços de Ferreira e Felgueiras, cujos processos se encontram em fase final de decisão pelas estruturas concelhias.

A escolha do candidato à Câmara do Porto, que é uma escolha pessoal do presidente do partido, ainda não está fechada. Em cima da mesa está o nome de Vladimiro Feliz, que foi vice-presidente de Rui Rio no seu último mandato na Câmara do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial