Os Da Weasel esgotaram o primeiro dia do festival MEO Marés Vivas, realizado esta sexta-feira, no Antigo Parque de Campismo da Madalena.
Um ano após o seu regresso, no NOS Alive, em Algés, após mais de dez anos de pausa, a banda apresentou-se no festival de Gaia por quase duas horas, como a atração principal da noite, que também foi marcada pela presença da chuva.
Diante de 40 mil pessoas (números divulgados pela organização), o grupo liderado por Carlão e Nobre não demorou a ressaltar sua conquista: ““Fomos nós, os portugueses, que esgotámos esta porra toda”.
Com um setlist muito semelhante ao apresentado há um ano, às margens do Tejo, Pacman (Carlão), Jay Jay e seus companheiros iniciaram com “Loja (Canção do Carocho)”, percorrendo em seguida os vários álbuns de sua carreira, incluindo “Dúia”, “Dialectos da Ternura”, “Casa (Vem Fazer de Conta)” e “(No Princípio Era) O Verbo” (canção que não fez parte da setlist no Alive). “Outro Nível”, “Todagente” e “Re-tratamento” abriram caminho para um bis apoteótico, no qual foram tocadas “Adivinha Quem Voltou”, “God Bless Johnny” e “Tás Na Boa”.