Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Câmara do Porto promete luzes de Natal ligadas até quinta-feira

As luzes de Natal serão ligadas até quinta-feira na “grande maioria” das ruas previstas, prometeu na terça-feira a Câmara do Porto, explicando que a resolução do problema nas artérias ainda por iluminar está a ser assegurada por funcionários de vários departamentos.

“O plano inicial será maioritariamente cumprido até quinta-feira desta semana. Na sua grande maioria, não na totalidade”, ressalvou ontem a vereadora Catarina Araújo na reunião do Executivo camarário.

O tema foi levantado pelo PS que questionou o facto de várias ruas, das 59 previstas, continuarem sem as luzes ligadas dez dias após a inauguração, altura em que a Câmara denunciou o incumprimento por parte do prestador de serviços.

Catarina Araújo disse que a empresa Luz Única “acabou por incumprir no Porto e em vários outros municípios, como Matosinhos”. “Os funcionários disponibilizaram-se para ajudar”, relatou, referindo os da Porto Lazer, dos departamentos da Mobilidade, do Ambiente e da Domus Social. Sobre o resto da iluminação que faltará ligar depois de amanhã nada adiantou.

No dia 1, horas antes de ser inaugurada a árvore de Natal, a Câmara comunicou que o prestador contratado para colocar a iluminação falhou os prazos. A Porto Lazer implementou um plano de contingência e a vereadora explicou que foi necessário um entendimento com a empresa para retomar a montagem.

fonte: Jornal de Notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial