Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Campanhã: Azevedo recebe investimento de 2,6 milhões

Plano prevê a ligação de casas à rede de saneamento e a beneficiação de 14 arruamentos

Em julho de 2018, e após recebermos uma queixa destes moradores da Rua da Levada, em Campanhã, fomos ao local verificar quais as condições em que viviam estas familias…

A Câmara do Porto anunciou ontem um investimento de 2,6 milhões de euros na requalificação do espaço público de Azevedo, Campanhã, a executar até 2021 e com trabalhos de ligação de casas à rede pública de saneamento.

“É um investimento de 2,6 milhões de euros no espaço público. O cronograma tem ainda alguma dose de incerteza, mas os trabalhos começam no início deste ano e prosseguem até 2021”, revelou o vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, na reunião camarária pública.

De acordo com o vereador, estão em causa 14 arruamentos a intervir em três fases em Azevedo, na área mais oriental do Porto, bem como, segundo esclareceu a vereadora Catarina Araújo, a tomada de posse administrativa de 188 prédios onde é necessário intervir em propriedade privada para cumprir o processo de ligação dos mesmos à rede pública de saneamento.

Serão três fases de intervenção. A primeira abrangendo a Rua e Travessa da Levada, da Palheta e de São Paulo, orçada em 740 mil euros. A segunda, com custo de 976 mil euros, será realiza na Rua e Travessa do Bacelo, no largo de S. Pedro e em parte da Rua do Meiral. A última fase na Travessa do Meiral e na Rua de S. Pedro vai custar 900 mil euros.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial