Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEducação

Final da 10ª edição do projeto “No Poupar Está o Ganho”

A final do projeto educativo de literacia financeira “No Poupar Está o Ganho” irá ser emitida no online.

De acordo com o jornal Porto.pt, este protejo promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, termina na próxima sexta-feira, dia 19 de Junho, e pela primeira vez será transmitida a final, numa emissão online.

O início da emissão será às 17 horas e contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A transmissão é pública, mas direcionada para as escolas participantes.

Nesta 10ª edição, foi dada a oportunidade ao público de se expressar sobre os melhores trabalhos a concurso, elegendo a turma com o melhor projeto no âmbito dos conhecimentos adquiridos sobre educação financeira, ao longo do ano.

A emissão concretizar-se-á no Facebook e no Youtube, visto que este ano não pode ser no local habitual, a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Está iniciativa conta com o apoio e participação do Município do Porto, visto que é reconhecida a importância da formação financeira desde o ensino pré-escolar ao ensino básico e secundário.

O principal objetivo deste projeto que foi concebido especialmente para as escolas, é “promover a literacia financeira e ajudar as escolas a cumprir os referenciais de educação financeira com rigor científico, práticas pedagógicas adequadas e uma grande capacidade de envolver parceiros, gerar compromissos e mobilizar toda uma comunidade alargada para um objetivo comum: educar”, afirma Fernando Paulo, o vereador da Educação.

Fernando Paulo acrescenta ainda que os municípios cada vez mais assumem os princípios da “Cidade Educadora”, com o objetivo permanente de fazer aprender, permitir a troca de experiências e a partilha de conhecimento.

Este é um projeto que tem crescido ano após ano e que tem cada vez mais adesão tanto dos alunos, como dos professores.

Foto: Cidade de Hoje

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial