Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

PSP reforça fiscalização nas estradas durante Operação “Páscoa em Casa”

A polícia vai estar presente nos interfaces dos meios de transporte coletivo, nos principais eixos rodoviários, nos locais fronteiriços de concelhos, nos parques e zonas ribeirinhas e outros locais que sejam considerados potenciadores de um forte afluxo de pessoas.

A PSP anunciou esta quinta-feira um reforço da sua presença na via pública entre sexta-feira e 5 de abril, no âmbito da operação “Páscoa em Casa” para dissuadir e prevenir comportamentos de propagação da Covid-19.

Em comunicado, a PSP avançou que “manter-se-á presente, e com grande visibilidade, para apoio à população e fiscalização do cumprimento das normas em vigor”.

A direção nacional da PSP lembrou ainda que é proibida a circulação entre concelhos desde as 00h00 de 26 de março até às 00h00 de 5 de abril, salvo deslocações para o trabalho, razões de saúde e outros motivos de caráter urgente e imperioso devidamente previstos na legislação em vigor.

“A organização de festividades ou concentrações de pessoas por motivos festivos ou de efeméride constitui um risco potencial muito relevante contra a saúde pública, não devendo os cidadãos participar neste tipo de eventos”, alertou ainda a PSP.

De acordo com uma declaração de retificação publicada na quarta-feira em Diário da República, “é proibida a circulação para fora do concelho do domicílio no período compreendido entre as 20h00 de sexta-feira e as 05h00 de segunda-feira e, diariamente, a partir das 00h00 do dia 26 de março, sem prejuízo das exceções previstas”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial