Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEconomia

Câmara do Porto: Vales de desconto atribuídos na ajuda ao comércio local

A Câmara do Porto vai patrocinar descontos em lojas do comércio tradicional, restaurantes, cafetarias, barbearias e salões de cabeleireiro. A Câmara prevê investir até 500 mil euros. A campanha começa a 3 de maio e prolonga-se até 30 de julho.

A iniciativa assenta na entrega de vales de desconto aos comerciantes aderentes. Por cada 20 euros em compras são descontados 2 euros diretamente ao cliente. Apenas será valido para estabelecimentos comerciais, com porta aberta para a rua e com dimensão nunca superior a 250 m2.

“O Município assume o desconto imediato de 2 euros em todas as compras de valor igual a 20 euros e, assim sucessivamente, em múltiplos de 20 euros, até ao limite máximo de 100 euros por compra, efetuadas nos estabelecimentos anteriormente referidos”, acrescenta a Câmara.

Os moldes deste apoio são idênticos aos do programa de incentivo que esteve em vigor entre 14 de dezembro e 6 de janeiro, mas com alargamento do universo de estabelecimentos que podem aderir. Além de estabelecimentos comerciais tradicionais e locais, também restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiro, esteticistas e atividades de bem-estar físico podem integrar o programa.

Esta iniciativa visa o encorajamento e o incentivo ao consumo, promovendo uma atenuação de prejuízos. É também vista como algo benéfico para o atual e futuro desenvolvimento das suas atividades e consequentemente continuidade dos respetivos negócios.

Fonte : JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial