Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCulturacuriosidadesEconomia

Expresso do Oriente anuncia três novos trajetos na Europa

É considerado um dos comboios mais luxuosos, oferecendo experiências únicas e, por isso, dispendiosas, lança três novos percursos. Até ao final deste ano, os viajantes vão poder embarcar em mais cinco cidades do Velho Continente: Roma, Florença, Genebra, Bruxelas e Amesterdão.

A finalidades das mais recentes rotas é aproveitar mais e melhor das mais bonitas paisagens europeias. A primeira ligará Amesterdão a Veneza, com paragens em Bruxelas e Paris, pelo que a segunda irá de Roma a Paris, via Florença, com a opção de pernoitar na Toscânia e a terceira liga Genebra a Veneza, com paragem em Verona, atravessando o famoso Brenner Pass, nos Alpes.

O próprio comboio (que ganhou fama com o livro de Agatha Christie, Assassinato no Expresso do Oriente) passou por algumas melhorias, com três novas e grandes suítes com nomes de cidades europeias a somar-se às três já existentes. A suíte de Praga vai ser decorada com tons de dourado, púrpura e mosaicos de influência cubista, a de Viena também em dourados, verdes e muita ornamentação ao estilo fin de siècle; e a de Budapeste com toques góticos e otomanos, inspirados nas duas faces da capital húngara.

O Expresso do Oriente foi criado em 1883 pela Compagnie Internationale des Wagons-Lits e originalmente ligando Paris a Istambul, via Viena e Budapeste. Atualmente, é conhecido por Venice Simplon-Orient-Express.

FONTE: Time Out Porto

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial