Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19

Norteshopping desconfina com novas lojas e lotação máxima de 4200 pessoas

Comerciantes de Matosinhos adequaram espaços a novas regras sanitárias e estão esperançados na retoma.

Com a reabertura, esta segunda-feira, do Norteshopping, em Matosinhos, abrem também três novas lojas. Nas próximas semanas, serão mais nove. No universo total dos 252 espaços, houve três recolocações e uma expansão. Um sinal claro de que o segundo maior centro comercial do país continua “com um dinamismo muito grande”, referiu, ao JN, o diretor Paulo Valentim, sublinhando que “as quatro lojas que fecharam devido à pandemia são, por isso, um valor residual”.

A 24 horas do Norteshopping abrir, Paulo Valentim referiu que o limite máximo de entradas será “de 4200 pessoas, cumprindo o rácio permitido por lei que é de cinco pessoas por cada 100 metros quadrados”. Chegados a esse valor, “as pessoas só podem entrar quando tiverem outras a sair”, resumiu.

Tudo se encontra preparado para que nada falhe: há mais de 100 dispensadores de álcool gel nas zonas de maior frequência de passagem, foram espalhados cerca de três mil autocolantes com sinalética, e na praça da alimentação cerca de 50% do mobiliário foi retirado. Aí, também há novos painéis a lembrar que “imediatamente a seguir à refeição” é preciso “voltar a colocar a máscara”.

Os lojistas procuram adequar-se às mudanças de estação. Numa outra loja de roupa, trocavam-se as camisolas de lã, que ainda ficaram expostas a contar com os saldos pós-Natal, pelas coleções da primavera.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial