Plataforma de Comunicação Digital

Economia

Em 2022 o Governo planeia subir o salário mínimo

O Governo admite projetar um aumento no salário mínimo nacional de 6% em 2022, valor que se transforma em cerca de 40 euros, sendo que o atual salário de 665 euros passaria para 705 euros.

Na notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, refere-se ainda que o aumento será igual tanto para o privado como para a função pública. E consta-se no Programa do Governo, que a meta será alcançar os 750 euros mensais de salário mínimo em 2023.

Objetivos do Governo em relação ao salário mínimo até 2023 – Imagem: Dinheiro Vivo

Lê-se no documento: “Aprofundar a trajetória plurianual de atualização real do salário mínimo nacional, de forma faseada, previsível e sustentada, evoluindo em cada ano em função da dinâmica do emprego e do crescimento económico, com o objetivo de atingir os 750 euros em 2023”.

O salário mínimo aumentou 49% relativamente a 2015, aquando, o Partido Socialista assumiu a liderança do Governo com o apoio do Bloco de Esquerda e do PCP.

O Governo prevê uma despesa adicional de 72 milhões de euros no próximo ano, sendo que este será o montante suficiente para subir o ordenado de 103 896 funcionários públicos que estão neste momento a ganhar o salário mínimo.

FONTE: Executive Digest

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial