Plataforma de Comunicação Digital

Politica

Nas sondagens políticas o Porto rejeita Ventura

André Ventura, líder do partido ‘Chega!’, destaca-se de todos os outros pois está com 64% de avaliações negativas, onde a rejeição é muito elevada, particularmente entre os residentes da Área Metropolitana do Porto, aqueles com melhores rendimentos, e cidadãos com mais de 65 anos.

Relativamente à faixa etária mais velha, tendo em conta apenas a idade, este grupo é o mais generoso nas avaliações positivas independentemente do candidato. A única exceção agora será o líder do partido da Direita Radical.

Estes fatores fazem de André Ventura um fenómeno de rejeição, onde foi o único candidato que aumentou a percentagem de avaliações negativas.

Muitos refugiaram-se na indiferença de um ‘mais ao menos’ onde, na generalidade, os políticos teriam cerca de um terço desta opinião. Já Ventura tem 11% de pessoas indiferentes a ele.

Na oposição é um fenómeno de popularidade António Costa, primeiro-ministro, sendo o único político com saldo positivo na avaliação portuguesa.

Este líder destacado na avaliação de desempenho, com percentagem positiva sempre acima dos 60 pontos, óbvia vantagem por ser primeiro-ministro e fugir à fama de ser Oposição, tem como os seus principais apoiantes residentes nas áreas metropolitanas, na faixa etária dos com mais de 65 anos e ainda aqueles com poucas possibilidades de rendimento.

FONTE: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial