Plataforma de Comunicação Digital

País

Crise e desemprego levaram a aumento de alistados nas Forças Armadas

Notícia avançada pelo Jornal de Notícias (acesso pago).

As Forças Armadas registaram um aumento do número de efetivos, pela primeira vez numa década, com quase 800 novas entradas só num ano.

Para além de estarmos numa altura em que há menos profissionais a sair da carreira militar, são cada vez mais os jovens que estão a escolher entrar nas Forças Armadas.

As associações justificam este fenómeno com a crise económica causada pela pandemia do COVID-19, bem como pela ’falta de alternativas’ de emprego.

A Direção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP) publicou dados que mostram que em 2020 houve 662 entradas a mais em comparação com o ano anterior.

Nos anos anteriores, nas forças armadas existia um consecutivo decréscimo anual na ordem dos milhares de funcionários, em média, sendo assim uma tendência que foge à regra registada.

A tutela revelou ainda que houve uma diminuição de saídas voluntárias, menos 1189 do que em 2019, também ainda como a possibilidade de proprrogar contratos, tendo sido estendidos 281 contratos, por fim houve também um aumento do número de novas incorporações.

FONTE: ECO

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial