Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoNorte de PortugalTransportes

Cinco comboios suprimidos devido a greve dos trabalhadores da CP

A empresa anunciou que os trabalhores dos Comboios de Portugal [CP] iriam realizar uma greve de 24 horas hoje, resultandando na supressão de dois comboios urbanos do Porto, dois nos serviços regionais no Minho e um no Oeste.

A fonte da CP, segundo a agência Lusa, informou que, “ontem [quarta-feira] não houve qualquer impacto da greve, em termos de comboios, circulou tudo”.

A greve irá decorrer durante 24 horas, no entanto, segundo a CP, o impacto na circulação poderá estender-se para além desse período, nomeadamente às primeiras horas da manhã de sexta-feixa.

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário [SNTSF], da CGTP, não tendo sido decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social.

Em comunicado, a CP afirma que todos os clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, a CP irá permitir o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou na sua revalidação, sem custos.

O pré-aviso de greve emitido pelo SNTSF abrange todos os trabalhadores da CP e da IP.

Esta greve dos trabalhadores do setor ferroviário e das indraestruturas ferrovárias e rodoviárias reivindicam aumentos salariais para todos, a redução do horário de trabalho para as 35 horas, o trabalho com direitos, o respeito pela contratação coletiva, a redução da idade de reforma e a melhoria do serviço público prestado.

A greve parcial convocada para começar na terça-feira passada foi suspensa pelo Sindicato Independente Nacional dos Ferroviários, depois do Governo se ter comprometido a voltar à mesa das negociações.

FONTE: SAPO24

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial