Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventos

Primavera Sound: Quase 80% do público a participar pela primeira vez no festival

No início do Primavera Sound Porto 2023, quase 80% dos participantes do primeiro dia estavam no festival pela primeira vez, em num dia que atraiu um público jovem significativo ao Parque da Cidade – a média de idade foi ligeiramente acima dos 27 anos. Estas informações foram obtidas através de um estudo realizado pelo ISAG – European Business School (ISAG-EBS) e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET-FCVC), que analisa o perfil dos espectadores e o impacto económico do festival. Esta edição comemora o décimo aniversário do evento e inclui um dia extra na programação.

De acordo com os dados recolhidos pela equipa de pesquisadores do ISAG-EBS, que estiveram em campo aplicando questionários, 87% dos entrevistados já haviam participado de festivais anteriormente. Destes, 46% planejavam comparecer a entre dois e quatro festivais no ano em questão, enquanto 25% planejavam estar presente em apenas um festival.

Além disso, 43% dos entrevistados afirmaram já ter viajado para fora de seu país para participar de eventos desse tipo.

A Rádio Portuense está a acompanhar o evento e diariamente podem ver imagens, vídeos e reportagens nas nossas redes sociais.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial