Ocupação de hotéis no Porto a 76% graças à Liga dos Campeões

Ocupação de hotéis no Porto a 76% graças à Liga dos Campeões post thumbnail image

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal avançou esta quinta-feira que a taxa de ocupação hoteleira ronda os 76% graças à final da Liga dos Campeões no Porto, mostrando-se “muito confiante” com o plano de contingência delineado.

“A taxa de ocupação, neste momento, dos hotéis que estão abertos, está em cerca de 76% e muito devido a este fenómeno da ‘Champions League'”, adiantou Luís Pedro Martins, em entrevista telefónica à agência Lusa, no âmbito da final da prova que vai ser disputada pelos ingleses Manchester City e Chelsea no sábado, no Estádio do Dragão, no Porto.

Luís Pedro Martins refere ainda que : “Estou muito confiante nas autoridades. Acho que tiveram todas tempo para perceber os riscos que significava receber esta final [da Liga dos Campeões]. Julgo que também tivemos tempo para aprender com erros recentes, relacionados diretamente com o fenómeno do futebol, e julgo que a cidade está preparada”.

Luís Pedro Martins indicou que o plano de contingência, que foi criado pela FPF, em articulação com o Estádio do Dragão e outras instituições e prestadores de serviços à prova, “terá de ser escrupulosamente cumprido” de acordo com as leis portuguesas.

O presidente da TPNP explicou que os dois espaços “fan zone” (Aliados e Alfândega) destinados aos adeptos das equipas inglesas vão ter, cada um, capacidade máxima para seis mil pessoas, e vão ser vigiados por agentes da PSP, Polícia Municipal e segurança privada.

Para entrar nos espaços é preciso ter bilhete e um comprovativo de teste à covid-19 negativo, que depois é “trocado por uma pulseira pessoal e intransmissível, e que será a mesma pulseira para apresentar à entrada do Estádio do Dragão”, explicou o presidente da TPNP.

Os dois locais vão também estar abertos a adeptos que tenham entrado em Portugal por outras vias — que não os voos exclusivos -, desde que cumpram as condições de acesso, ou seja, ter bilhete e teste negativo à covid-19.

Fonte: JN

Related Post