Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPelo MundoTecnologia

Portuense Daniela Braga escolhida para aconselhar Casa Branca sobre inteligência artificial

Daniela Braga, fundadora da startup DefinedCrowd, reconhecida no setor da inteligência artificial, já trabalha com a Amazon e Google, e está entre os 12 especialistas convidados por Joe Biden para uma “task-force”, de modo a aconselharem o governo dos Estados Unidos nessa matéria.

A Casa Branca quer definir uma estratégia norte-americana em torno da inteligência artificial, passando pela democratização e o seu desenvolvimento na aprendizagem dos trabalhadores, na investigação e na economia, e a tarefa deste grupo será o de aconselhamento, mas também de elaboração de um guia para a criação do centro de pesquisa norte-americano de inteligência artificial.

A intenção do governo de Joe Biden passa por criar uma plataforma de partilha de investigação que permita o acesso de estudantes e investigadores a ferramentas computacionais, dados, ferramentas educativas e apoio ao utilizador.

A empresa de Daniela Braga, foi fundada em 2015, e está sediada em Seattle, nos EUA. Para além da sede, tem um escritório no Porto e um centro de investigação em Lisboa. A DefinedCrowd é especializada na recolha, processamento e estruturação de dados de treino para inteligência artificial.

A DefinedCrowd é uma das 30 empresas tecnológicas que mais crescem nos Estados Unidos, e é uma das 100 empresas mais promissoras na área da inteligência artificial no mundo.

Segundo a revista Forbes, a startup está entre uma das 500 melhores startups para trabalhar nos Estados Unidos

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial