Plataforma de Comunicação Digital

MatosinhosportoPraias

Praia de Matosinhos com a maior lotação na região Norte

A praia de Matosinhos, é a praia com maior lotação da região Norte, acolhendo até 8.300 banhistas durante esta época balnear, segundo o Diário da República (DR).

Para além da praia de Matosinhos, no distrito do Porto, existem praias com grande capacidade de ocupação, como a praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia, com capacidade de 5.700 pessoas, a de Leça da Palmeira, com lotação de 3.700 pessoas e Canide Norte, em Vila Nova de Gaia com 3.600.

A região Norte contabiliza 122 praias costeiras, das quais 96 são grandes e 26 pequenas, com capacidade para acolher entre 100 a 8.300 banhistas.

O Governo publicou na segunda-feira, pelo segundo ano consecutivo, a capacidade das praias de Portugal continental para “garantir a segurança dos utentes e a proteção da saúde pública” no contexto atual pandémico.

Nesta época balnear, será obrigatório cumprir certas regras, como o uso de máscara no acesso às praias e distâncias de seguranças no areal. O incumprimento das medidas podem estar sujeitas a coimas.

Para saber mais regras a cumprir nesta época balnear carregue aqui.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial