Plataforma de Comunicação Digital

AutárquicasCidade do PortoPolitica

Recandidatura de Rui Moreira apoiada pela Iniciativa Liberal

O novamente candidato e atual presidente da Câmara do Porto é apoiado pela Iniciativa Liberal nas próximas eleições autárquicas.

De acordo com informações oficiais da agência Lusa, o Núcleo do Porto da Iniciativa Liberal decidiu apoiar a candidatura de Rui Moreira, “Porto, o Nosso Movimento”, considerando que é “inquestionável a mudança e o desenvolvimento” da cidade desde que o independente assumiu a presidência do município.

A decisão foi divulgada na terça-feira pelo plenário dos membros do núcleo do Porto da Iniciativa Liberal e que agora será submetida aos órgãos nacionais do Partido liberal.

Os liberais consideram que o atual presidente da Câmara do Porto, nos últimos dois mandatos “demonstrou estar verdadeiramente interessado nas preocupações dos munícipes, com uma visão dinâmica, inovadora e liberal para o Porto”.

A Iniciativa Liberal destacou a importância de estabelecer pontes com entidades privadas, portuguesas e estrangeiras, considerando que irão ajudar a transfigurar a cidade.

“Nesse âmbito, e com um propósito muito claro, iremos contribuir para um reforço da visão liberal na gestão da cidade, convictos de que estaremos a possibilitar mais futuro aos portuenses, incentivando-os a colaborar mais no desenvolvimento da cidade”, justificou o núcleo do Porto do partido.

Na quinta-feira acontecerá a apresentação da recandidatura do independente Rui Moreira à Câmara do Porto, no Pavilhão Rosa Mota.

Para além da recandidatura de Rui Moreira, já existem diversos candidatos conhecidos, como Ilda Figueiredo (CDU), Sérgio Aires (BE), Vladimiro Feliz (PSD), Diogo Araújo Dantas (PPM), Tiago barbosa Ribeiro (PS), André Eira (Volt Portugal), António Fonseca (Chega).

(Informação a atualizar)

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial