Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Cultural

As nossas sugestões culturais da semana

O nosso Cartaz Cultural que se inicia com o dia:

  • 21 de julho, a apresentar “Roda Bota Fora”, pelas 20h30 no Hard Club do Porto. Este é um evento com um valor de 15 euros.

Pedro Durão, Pedro Sousa, Daniel Carapeto, Guilherme Fonseca, Diogo Abreu e Duarte Silva estão de volta aos palcos com mais uma stand up comedy.

  • Também no dia 21 pode assistir a “Impromáxin”, uma semi-final de um festival de improvisação que acontece no Teatro Sá da Bandeira pelas 20h30. O seu preço é de 7 euros e está classificado para maiores de 12 anos.
  • De 21 a 24 de julho “19º Feira de Teatro da Jum”, pelas 21h45, no Espaço Social e Cultural de Mosteiró, em Vila do Conde. Este evento tem um preço de 3 euros.

Trata-se de uma feira de teatro com várias histórias prontas para ser contadas e vividas por quem deseja assistir. No dia 21 de julho pode assistir à história de um promissor rapper que acaba por cair nos dissabores da vida. Um drama com o objetivo de alertar para os problemas de adição. Já no dia 24 de julho, recue até aos anos 20 do século XX, onde dois aristocratas vivem duas vidas duplas, adotando o mesmo pseudónimo. Uma comédia sobre o amor e os seus mal-entendidos.

  • Ainda no dia 21 de julho “As aventuras de Cabul”, pelas 15h30 e pelas 21h30 no Cine-Teatro Eduardo Brazão, em Vila Nova de Gaia.

Esta é uma história de amor entre dois jovens que, apesar da violência e da miséria que marcam o seu dia-à-dia, acreditam num futuro melhor, principalmente, no que toca ao futuro da sua relação.

  • “Teatro Nova Europa – Noite de Primavera”, pelas 19h30 nos dias 22 e 24 de julho, pelas 21 horas no dia 23 de julho e pelas 17 horas no dia 25, no Rivoli. Este é um evento que está classificado para maiores de 14 anos e que tem um valor de 9 euros.

A sessão do dia 22 deste espetáculo conta, ainda, com interpretação de linguagem gestual. “Noite de Primavera” trata-se da segunda noite da tetralogia das Estações do dramaturgo e encenador Luís Mestre, que faz com que os espectadores mergulhem em memórias, ambições e visões da juventude, que assombram quatro vidas numa noite de insónias.

  • Nos dias 22 e 23 pode assistir a “Woyzeck”, pelas 19 horas no Mosteiro São Bento da Vitória. Este evento tem um valor de 5 euros e está classificado para maiores de 16 anos.

Este é mais um dos projetos das Escolas Artísticas do TNSJ. Aqui será contada uma história que se encontra situada entre a confluência do romantismo e do realismo social. É um manifesto em forma teatral que continua, ainda hoje, a identificar as estratégias da perversão da dignidade humana, onde obriga quem assiste a refletir sobre a miséria e a dor como fundadores das sociedades ditas democráticas.

  • Ainda no dia 22 “Ekaterina Richter”, pelas 19h30 na Casa da Música. Este evento tem um valor de 6 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Ekaterina é professora associada ao conservatório de Moscovo e uma sólida representante da escola russa de piano. Será então uma viagem até aos ritmos russos.

  • O dia 22 de julho reserva ainda algumas estreias nos cinemas. Temos “O meu burro, o meu amante e eu”, uma comédia que conta as férias de verão de uma professora e do seu amante. Porém, algo vai fazer com que estas férias não sejam como o imaginado.

“Snake Eyes: A origem dos G.I Joe”, um filme de ação passado no Japão à volta de segredos do passado que serão revelados, onde é posta em causa a honra e a lealdade de Snake Eyes.

“Um bando de vigaristas em Holywood”, mais uma comédia que conta a história de um homem que contraí uma dívida a um chefe da mafia. Como tal, o protagonista tenta salvar a sua própria vida.

Upsss 2! Uma nova aventura”, onde novos e emocionantes momentos serão vividos para salvar todos os animais da arca. Um filme para os mais pequenos, onde posso passar um bom momento em família.

“Voo para a liberdade”, um filme que retrata as férias de um pai e um filho na natureza, onde vão acabar por tentar salvar uma espécie animal em vias de extinção.

  • Passando para o dia 23 de julho “Sofia Dias e Victor Roriz/Companhia Maior – O lugar do canto está vazio”, pelas 19h30 no Rivoli. Este evento tem um valor de 9 euros e está classificado para maiores de 12 anos.

Esta peça surge do confronto das ferramentas de pesquisa e composição coreográficas de Sofia Dias e Victor Roriz, com os corpos e sensibilidades dos artistas da Companhia Maior. Esta peça começa com o apelo à experimentação, que se trata de uma tentativa de encontro entre o que não dominamos ou o que entra na zona de conflito ou de risco. “O lugar do canto está vazio” é, então, um jogo entre o individual e o colético, o biográfico e o ficcional.

  • Em paralelo, no mesmo dia, “Conversas pós-espetáculo com os coreógrafos interpretes Joana Marques e Paula Varanda, no âmbito de “O lugar do canto está vazio”, pelas 20h30 no Rivoli.

Esta será uma conversa onde vários interpretes do evento anterior aqui mencionado vão reunir-se para falar sobre as suas experiências enquanto artistas e agentes de mudança na visão sobre o trabalho artístico e muitas outras questões.

  • Nos dias 23 e 24 de julho “Peixe Dança”, pelas 19 horas, no Armazém 22 de Vila Nova de Gaia. Este evento tem um valor de 7,50 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Esta é uma criação artística da coreógrafa Aldara Bizarro com Kale Companhia de Dança e grupo de crianças e jovens da Casa de Acolhimento Residencial António Cândido.

  • Ainda no dia 23 de julho “Eu.Clides – Apresenta Reservado”, pelas 21 horas na Rua Passos Manuel, no Porto. Este evento tem um valor de 6 euros.

Eu.Clides tem vindo a desbravar o seu espaço tão especial como a música que cria em “Reservado”, onde formaliza uma estreia já há muito tempo pensada e onde explica como surgem as suas canções.

  • “Tradições populares – Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música”, pelas 19h30 na Casa da Música. Este evento tem um valor de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Um conjunto de curtas canções camponesas é o que vai poder assistir neste concerto da Orquestra Sinfónica na Casa da Música.

  • Passando para o dia 24 de julho “Rúben Branco – Negro”, pelas 19 horas e 21 horas (sessão das 21h30 foi adiantada para as 21h) no Teatro Sá da Bandeira. Este evento tem um valor de 10 euros.

Mais um espetáculo de comédia, a tratar o humor negro, de Rúben Branco. Este é um espetáculo que está classificado para maiores de 16 anos.

  • O dia 24 de julho conta com mais um concerto da “Noites de Verão Gaia 2021”. Os Quatro e Meia sobrem ao palco da Serra do Pilar pelas 20h30, num concerto esgotado para animar as noites de Vila Nova de Gaia.
  • Ainda no dia 24 “China Moses e Orquestra Clássica de Espinho”, pelas 21 horas na Casa da Música. Este evento tem um valor de 10 euros.

A apresentação de China Moses com a Orquestra Jazz de Espinho foi um dos pontos marcantes do Festival Internacional de Música de Espinho e, como tal, este ano voltam a subir ao palco naquela que é já a 47ª edição deste festival.

  • Passando para o dia 25 de julho “Concerto Promenade 2.0 – O Baile”, pelas 11 horas no Coliseu do Porto.  Este evento tem um valor que varia entre os 6 e os 72 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

A Companhia Portuguesa de Bailado apresenta “The Ball”, de Miguel Ramalho, e “Outono para Graça”, de Vasco WellenKamp.

  • O dia 25 de julho conta com António Zambujo a subir ao palco da Serra do Pilar, para mais um concerto de “Noites de Verão Gaia 2021”, pelas 20h30.
  • Também no dia 25 pode assistir a “Concertos em Família: um quarto de som…”, pelas 11 horas no Cine-Teatro Eduardo Brazão, em Vila Nova de Gaia. Este concerto tem um valor de 4 euros.

Tal como o próprio nome indica, este é um concerto para assistir em família que promete surpreender quem assiste.

  • No dia 25 pode ainda assistir com os mais pequenos a “Brincar com Mozart”, na Casa da Música, pelas 10h30 e pelas 15 horas. O seu preço é de 10 euros (bilhete adulto e criança) e de 7,50 euros para o segundo acompanhante.

Aqui é realizada uma viagem musical pelas composições e vivências de Mozart.

  • O dia 25 termina com “Orquestra XXI”, pelas 18 horas na Casa da Música. Este evento tem um valor de 12 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Um programa construído em volta das obras de Richard Wagner e Mozart, para dar a conhecer aos espectadores algumas das obras destes dois compositores.

  • A terminar o Cartaz Cultural desta semana, não pode perder “Julieta”, no Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta, pelas 21h30 nos dias 29, 30 e 31 de julho e pelas 16h30 no dia 1 de agosto. O sei preço é de 7,50 euros para adultos e de 5,50 euros para crianças.

Julieta é uma peça de teatro que retrata a história de amor de dois jovens de Matosinhos. Através do humor, da música e da dança, sentimos a paixão proibida entre estes jovens. Nesta adaptação de Shakespeare, são as mulheres que marcam o destino destes dois.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial