Plataforma de Comunicação Digital

Transportes

Greve originou Linha Vermelha do Metro do Porto sem ligações

A Linha Vermelha, que inicia na Póvoa de Varzim, é aquela que percorre distância maior até chegar ao Porto. Esta Quarta-feira de manhã, não circulou nenhuma composição, causando forte transtorno nos utentes, que não tiveram outras opções, por não existirem serviços mínimos.

Na estação da Senhora da Hora notaram-se também os “estilhaços” grevistas. Tendo em conta informações do “Jornal de Notícias”, que esteve no local, apenas pelas 9 h e 45 min, se avistou uma composição (rumo ao Estádio do Dragão).

A greve de ontem, convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ), deixou a área metropolitana sem serviços mínimos (segundo informou a Metro do Porto).

No pré-aviso de greve, a 12 de Julho, o SMAQ informou que a greve decorreria até às 00.00 horas de 31 de Julho.

Os maquinistas em greve, para além de outos aspectos, exigiam a diminuição do tempo máximo de serviço em cada uma das partes de um serviço, a inserção no Acordo de Empresa da rotação de folgas em vigor e a atualização da tabela salarial, com efeito a 01 de janeiro de 2021.

O sindicato referiu ainda não ter solicitado serviços mínimos por “entender haver alternativas suficientes nos transportes coletivos na área geográfica abrangida pelo serviço da Metro do Porto”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial