Um grupo de dez assaltantes, roubaram e agrediram um homem de 30 anos, este sábado, no Jardim da Cordoaria.
Após sair de um bar localizado junto ao Campo dos Mártires da Pátria, na Cordoaria, a vítima foi abordada e atacada pelo gangue. Os meliantes roubaram a carteira do homem e espancaram-no de forma violenta.
A vítima foi assistida no local, mas teve de ser trasnportada para o Hospital de Santo António.
À chegada da PSP, o gangue já tinha fugido. As autoridades ainda tentaram localizar o grupo de assaltantes, mas sem sucesso.
A zona da Cordoaria tem sido palco de diversos assaltos e atos de violência. Recordamos alguns casos violentos que aconteceram nas últimas semanas:
- Um jovem de 16 anos, estudante, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto suspeito de estar envolvido numa tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do passado dia 26 de junho, no Jardim da Cordoaria, no Porto.
- Um assalto ocorreu na madrugada de 9 de setembro pelas 3:50h no Passeio das Virtudes, onde através da ameaça com faca, obrigaram a vítima a entregar todo o dinheiro que levava.
- Uma pessoa foi esfaqueada na madrugada de 19 de setembro durante uma rixa no Campo Mártires da Pátria, no Porto. A vítima, um homem de 30 anos e de nacionalidade brasileira, está em estado grave.