Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

8 coisas para fazer no Porto sem qualquer custo

Mercados com artesanato, exposições a fechar e carros antigos para ver. Mantenham-se a par!

O próximo fim de semana antecede o Carnaval. Para muitos, os festejos iniciam esta sexta-feira e entram pelo sábado e o domingo a dentro, prolongando-se até terça-feira. Sendo assim, apresentamos formas de aproveitar esta altura festiva com algumas ideias de como ocupar o tempo.

Para quem não gosta de perder uma boa exposição, esta é a última oportunidade para visitar duas das mostras que estão na cidade. Duas ideias são a exposição do veterinário e fotógrafo Jorge Bacelar – “Ruralidades”, que pode ser vista no Ateneu Comercial do Porto, até dia 28 de fevereiro. Aconselhamos também a exposição “Raiz Fasciculada”, que junta objetos artísticos de vários géneros na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, que tem data marcada até dia 26 de fevereiro.

Para os amantes da história, este sábado presenteia com algumas novidades. A altura em que será inaugurada na Casa do Infante a exposição “Mouzinho: da Ribeira ao Aeroporto”, acerca da Rua Mouzinho da Silveira. Numa perspetiva diferente, o Passeio dos Ingleses passa também pela cidade do Porto, onde reúnem carros clássicos de fabrico inglês. Apesar das inscrições estarem esgotadas, há sempre a possibilidade de aproveitar a altura para os ver passar e admirar.

O que não faltará também são os clássicos mercados de artesanato e as atividades físicas como uma boa caminhada.

Apresenta-mos, de seguida, o agendamento das atividades gratuitas que poderão ser encontradas na cidade nos próximos dias.

Sábado inicia pelas 9h a concentração para o Passeio dos Ingleses, da Foz até Lousada e os “Dias com Energia” levam aos diferentes pavilhões municipais atividades como ioga, tai-chi ou pilates. Pelas 10h o Mercado Porto belo regressa à Praça Carlos Alberto com pequenos negócios de roupa, acessórios, produtos regionais e música. Um evento que dura até às 19h. A exposição “Ruralidades”, no Ateneu Comercial do Porto. A última oportunidade para ver a exposição “Raiz Fasciculada”, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, que termina pelas 18h. E o começo da exposição “Mouzinho: da Ribeira ao Aeroporto”, na Casa do Infante, aberta ao público até às 17h30 e dias seguintes. Às 11h, o Urban Market regressa ao Hard Rock numa edição que dura até dia 1 de março, sempre entre as 11h e as 19h.

Domingo, por volta das 10h, os “Domingos em Forma” levam as caminhadas ao Parque Oriental da Cidade do Porto, com o ponto de encontro marcado para o Pavilhão Municipal do Lagarteiro.

Desfrutem muito!

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial