Plataforma de Comunicação Digital

Eventos

Corrida pela paz em Leça da Palmeira

Neste domingo, dia 10 de Abril, decorrerá na marginal de Leça da Palmeira, uma Corrida Pela Paz. Esta é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, em conjunto com a Runporto, com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Matosinhos Sport.

Esta corrida “pretende assinalar o desporto enquanto direito fundamental e um poderoso instrumento para fortalecer os laços sociais, promover o desenvolvimento sustentável e a paz, bem como a solidariedade e o respeito por todos”, segundo o comunicado da organização, tem partida marcada para as 10:00 horas na Avenida da Liberdade, em Leça da Palmeira.

Para além da corrida, o programa conta também com uma caminhada, ambas de cinco quilómetros, para quem não for muito adepto de correr.

As inscrições são gratuitas. A organização pede apenas que os participantes vistam uma t-shirt branca, como forma de simbolizar a paz, e que levantem o dorsal no dia do evento junto ao local de partida, na Avenida da Liberdade, entre as 09:00 e as 10:00 horas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial