Open House Porto recruta voluntários para a edição deste ano
No fim-de-semana de 2 a 3 de julho realiza-se a 7ª edição do Open House Porto. Eles estão a recrutar voluntários para informar e orientar os visitantes no decorrer desta edição. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 30 de abril.
O Open House Porto regressa, depois de um ano de pausa e uma anterior edição condicionada pela pandemia, para celebrar a arquitetura e as cidades, com o objetivo de entregar ao público a realização do evento na sua dimensão e dinâmicas habituais.
A escolha dos espaços desta edição está a cargo da arquiteta Graça Correia e do historiador Joel Cleto. Segundo os mesmos, o Open House Porto 2022 “vai ser apresentado sob o desígnio da esperança, que nos levará a sair de casa e reencontrar a cidade enquanto ‘casa coletiva’ e nesta, os lugares que, sendo públicos e infraestruturais, permitem que cada cidade funcione enquanto (a nossa) Casa Aberta – uma verdadeira Open House, seja na cidade do Porto, Gaia, Matosinhos ou na Maia.”
Os candidatos a voluntários, uma vez terem de informar e orientar os milhares de visitantes naquele que é um dos eventos de arquitetura mais populares do mundo, devem ter mais de 16 anos, interesse pela arquitetura, pelo património construído e pela história das cidades, e ter vontade de comunicar em público e dar a conhecer o melhor da arquitetura destes concelhos.