Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCultura

Cultura em Expansão promove descobertas em Azevedo

Após a primeira sessão na Ilha da Presa Velha, o projeto TRIC – Tardes Regaladas nas Ilhas de Campanhã – chega no próximo domingo, dia 15 de maio, pelas 17 horas, à Ilha da Roupeta, em Azevedo.

Criado pelo Visões Úteis, numa ligação com a cooperativa cultural Trimagisto, a iniciativa procura unir habitantes e visitantes em diferentes ilhas de Campanhã, numa das invenções mais antigas e fascinantes, as histórias.

Agora, aos contadores espontâneos residentes no local, acrescentaram dois narradores profissionais. Figura de referência no panorama nacional, Cristina Taquelim é Mediadora de Leitura na Biblioteca Municipal de Beja, desenvolvendo desde 1995 atividade como narradora, com participação em diversos encontros em Portugal, Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Espanha e Argentina. Thomas Bakk foi guionista da Rede Globo e reside em Portugal há mais de dez anos, é contador e autor de histórias, com obras autênticas publicadas e peças encenadas em Portugal, Brasil e Angola. Juntos contarão as melhores histórias para todos os que queiram ouvir e partilhar.

Durante este mês de maio, no dia 19, o programa municipal apresentará ainda o projeto “Arca” de Ana Deus e Paulo Ansiães Monteiro no auditório do Grupo Musical de Miragaia. O espetáculo “NinaNinar” de Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro, no dia 21, na Associação Nun’Álvares de Campanhã. A peça “Palmira” de Anabela Almeida e Sara Duarte, no dia 28, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres. E a atuação do Grupo Operário do Ruído, sob direção de Ignaz Schick, no dia 29, na Associação de Moradores da Bouça.

A entrada do Cultura em Expansão é totalmente gratuita para todas as pessoas e em todos os espetáculos, mediante o levantamento de bilhete, até dois por pessoa, no local e dia da sua realização, a partir de uma hora antes do início.

Para mais informações sobre a programação prevista até dezembro pode ser consultado o site oficial em https://www.culturaemexpansao.pt/ .

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial