Eros Porto traz “Inocente” para primeiros estímulos

O Eros Porto traz a Inocente, uma área dedicada à dimensão tântrica do amor, às diferentes perspetivas artísticas sobre o erotismo, aos complementos que fazem a diferença e a tudo o que importa saber sobre saúde sexual.

No espaço Extasia, o tantra é o ponto de partida para novas descobertas, em que o estímulo sexual ou erótico deixa de ser forçosamente necessário para se atingir o êxtase. Promove-se a importância dos sentidos e do poder da espiritualidade e corporalidade, bem como daquilo que se deseja em prol do sentido dominante da visão.

Ao longo de quatro dias, a Extasia apresenta diversos espetáculos eróticos e extáticos, assim como conferências e workshops, para que cada um possa conhecer, explorar e aprender mais sobre a prática milenar do erotismo tântrico, sozinho, em casal ou com amigos. É ainda possível obter conselhos tântricos para evitar a degradação da relação e cair numa relação tóxica.

Arte e erotismo
As diferentes perspetivas artísticas do erotismo fazem parte da oferta do Eros Porto 2022, com grande destaque este ano para a fotografia. Desde logo, o trabalho do fotógrafo portuense Joaquim Vieira, pautado pelo fascínio pela essência e sensualidade femininas e que captura a sua magia de forma perfeita e única.

Destaque também para a dupla Pedro Soares e Manuel Lobo Guerra, do estúdio de fotografia e vídeo Scandal Sphere, da baixa do Porto, que levam à Exponor os seus trabalhos e a possibilidade dos visitantes realizarem as suas próprias produções.

Pedro Soares trabalha com a sensualidade feminina, através de jogos de luz e poses naturais, com uma grande vertente boudoir, em que a lingerie é uma arma no controlo da mulher e o registo de nu se limita ao que cada modelo pretende fazer. Já Manuel Logo Guerra trabalha com um público maioritariamente homossexual, através da fotografia masculina, sempre com base numa temática específica, adotando uma estética semelhante a uma capa de revista, imagem caraterística e reconhecida do seu trabalho.

Complementos e saúde

O Salão Erótico do Porto é também uma oportunidade de conhecer as principais tendências do mercado erótico nacional e internacional. No Boulevard Erótico participam expositores de diversas áreas e com diferentes propostas, como por exemplo camas de água, vestuário, lingerie, artesanato ou estimulantes de cannábis. Estão ainda disponíveis determinados serviços, como aulas de pole dance ou a realização de tatuagens.

Em Saúde Sexual há o essencial sobre sexo e prevenção, num espaço que dá voz a organizações e associações que desejem estar presentes durante o evento. Este ano, o Eros Porto, em parceria com o Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce do VIH/SIDA do Porto e a Administração Regional de Saúde do Norte, disponibiliza um espaço dedicado à realização de testes de diagnóstico de doenças sexuais, assim como para obtenção de informações e esclarecimento de dúvidas.

Porque a Inocente quer despertar todos os sentidos e fazer avançar na procura do prazer, os sabores e os aromas podem ser um excelente afrodisíaco. Em cada sugestão de alimentação e bebidas do espaço Food & Drinks existem novas sensações a serem vividas, em casal ou com os amigos.

Nesta 14ª edição do Eros Porto voltam as últimas novidades do entretenimento adulto, educação sexual, artes eróticas, práticas sexuais e artigos para a intimidade, assim como os principais artistas e especialistas nacionais e internacionais. Sem Tabus, Inocente, Marota, Perversa e LGBTI são as diferentes áreas do certame, cada uma com uma oferta diferenciada, mas complementar, com os elementos essenciais para que todos possam alcançar uma sexualidade mais saudável e satisfatória.
Recorde-se que o Eros Porto 2022 realiza-se durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, de 2 a 5 de junho, entre as 15h e as 02h, sendo que o último dia vai até às 22h. Os bilhetes diários têm o valor de 15 euros e o passe de quatro dias de 60 euros, podendo ser adquiridos online, antecipadamente, ou durante os dias do evento, nas bilheteiras, na Exponor.

Notícias relacionadas