Plataforma de Comunicação Digital

Norte de PortugalPolícia

Detidos por assalto a diversos carros na zona do Porto

Dois homens de 30 e 44 anos, foram detidos pelo núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, esta quinta feira no Porto, por furtos no interior de veículos. Uma mulher de 58 anos também foi detida por posse de arma proibida.

“No âmbito de uma investigação por diversos crimes de furto em veículos no distrito do Porto, que teve uma duração de cerca de seis meses, os militares da GNR realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção dos homens de 30 e 44 anos. Foi possível apurar-se ainda que os suspeitos, através do arrombamento dos vidros das viaturas, procediam ao furto de objetos de valor que se encontravam nos seus interiores”, refere a autoridade em comunicado.

Durante a ação policial, foram realizadas três buscas domiciliárias e duas em veículos, tendo sido possível apreender uma viatura; uma catana; um telemóvel; duas agendas eletrónicas; 20 euros em numerário; dois pares de óculos de sol; cinco malas de viagem; uma mochila; várias ferramentas e um par de luvas.

No seguimento da ação policial, uma mulher de 58 anos foi detida por posse de arma proibida.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos.

A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Matosinhos e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial