Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventos

Cultura em Expansão apresenta teatros na Pasteleira e música na Bouça

O programa Cultura em Expansão, no último fim de semana de maio, apresenta dois espetáculos de entrada gratuita. No sábado, pelas 21h30, a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres dá palco à peça “Palmira” e no domingo, pelas 17 horas, dá lugar à Associação de Moradores da Bouça acolher mais um ato musical do Grupo Operário do Ruído.

Anabela Almeida e Sara Duarte (Teatro Meia Volta), criadoras, a peça “Palmira” parte da história da avó materna de Anabela, cujo percurso “fora da norma”, no contexto rural, serviu de início para as atrizes conversarem por diferentes pontos do país, incluindo a Pasteleira, sobre o feminino, o masculino e família. “Palmira” nasce assim de um questionamento de conceitos, alguns tão enraizados e normalizados que se ficam difíceis de identificar e de conhecer a sua natureza discriminatória. A peça estreou no Festival Materiais Diversos, no Cartaxo, em setembro de 2021, e chega agora à Pasteleira.

No domingo, o Grupo Operário do Ruído após o trabalho que desenvolveu com Jorge Queijo e Tomomi Adachi na edição passada do Cultura em Expansão voltam à Associação de Moradores da Bouça com um novo espetáculo musical. Na primeira atuação do ano, a direção musical do projeto estará a cargo do músico, artista sonoro, performer e compositor Ignaz Schick. Com uma grande lista de colaborações, destacam-se Don Cherry, Charlemagne Palestine, George Lewis e Keith Rowe, o artista tem reside na Bouça, para mais um ato surpreendente deste grupo aberto de criação musical colaborativa.

No próximo mês, Cultura em Expansão apresenta, em Campanhã, Nu Meio – Bailão e TRIC #3; em Miragaia, Impossível e Arca; na Bouça, uma oficina com Rodrigo Constanzo; e na Pasteleira, Pás de Problème.

A entrada em todos os espetáculos é gratuita, com o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no local e dia da atuação, a partir de uma hora antes do início.

Para mais informações sobre a programação prevista até dezembro podem ser consultadas no site oficial em www.culturaemexpansao.pt.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial