Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Mercado Bom Sucesso festeja 70 anos

O Mercado Bom Sucesso chega às sete décadas de atividade e ligação histórica à cidade do Porto. O programa de animação planeado pelo mercado realiza-se na próxima quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de maio.

Os dois dias terão momentos de degustação com provas sensoriais, como o novo éclair criado exclusivamente para o aniversário do mercado e ainda concertos exclusivos de Pedro Abrunhosa e dos The Sensual Theme Show. Mariana, a Miserável estará no exterior do edifício a trabalhar numa intervenção artística, a pintura de um mural ao vivo.

Em relação aos concertos, no dia 26 de maio, às 21 horas, Pedro Abrunhosa sobe ao palco para um concerto intimista. No dia a seguir, 27 de maio será a vez dos The Sensual Theme Show mostrarem temas soul e cool jazz.

De relembrar que, o edifício do Mercado Bom Sucesso foi projetado em 1949 pelos arquitetos Fortunato Leal, Cunha Leal e Morais Soares, respondendo a um pedido da Câmara do Porto. Foi inaugurado em 1952 e atualmente, abriga 40 lojas e restaurantes e 26 bancas de restauração. O edifício incorpora o Hotel da Música e da Fundação Manuel António da Mota.

Desde 2011, está classificado como imóvel de interesse patrimonial e Monumento de Interesse Público.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial