Plataforma de Comunicação Digital

Viagens

À descoberta da maior duna de Portugal

Com o verão à espreita, é tempo de começar a pensar nas próximas escapadinhas. A cerca de 2h00 de carro do Porto, há um verdadeiro tesouro natural à espera de uma visita.

Para tirar um bom proveito dos dias de sol e calor, a cidade do Porto e o rio Douro são sempre uma boa opção. No entanto, se a vontade é fazer uma escapadinha fora da Invicta, fica aqui uma sugestão: Salir do Porto, a maior duna de Portugal.

No município das Caldas da Rainha, a cerca de 2h00 de carro da Invicta, Salir do Porto possui uma praia fluvial muito especial, famosa pela altura da sua duna. Esta praia é banhada pelo rio Tornada, que desagua na baía de São Martinho do Porto (concelho de Alcobaça).

Com cerca de 50 metros de altura, a duna de Salir do Porto é considerada a maior de Portugal. Uma verdadeira “pérola natural”, que merece ser apreciada e, claro, preservada.

Para acompanhar, pode-se sempre dar um ‘salto’ e desfrutar do mar de São Martinho do Porto (até onde se estende a duna), já ali ao lado.

Fora a sua dimensão e beleza, a duna de Salir do Porto é recheada de curiosidades. Por exemplo, existem para estes lados outras praias de rochas, que localmente são conhecidas como “Quebradas”. Além disso, e para quem gosta de admirar ruínas e viajar no tempo, é possível encontrar algumas, junto ao areal. Mais concretamente às ruínas da Alfândega de Salir.

Conta-se que no lugar das ruínas, durante o tempo dos reis D. Afonso V e D. João II, terão sido aqui construídas caravelas. Pedaços de história que adornam um lugar especial, devido à sua beleza natural!

Onde podemos encontrar esta magnífica duna? Na Rua Dom Fernando 50, Salir do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial