Plataforma de Comunicação Digital

Transportes

Aeroporto do Porto distinguido como o melhor da Europa

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi distinguido com o prémio de “Best European Airport 2022” na sua categoria, de 10-25 milhões de passageiros pelo Airport Council International (ACI), avançou a ANA – Aeroportos de Portugal em comunicado.

Esta é a primeira vez que o Aeroporto do Porto é distinguido como Best European Airport 2022 pelo ACI Europe, a organização internacional dos aeroportos, que colocou em destaque a recuperação da atividade após crise pandémica, a qualidade de serviço e as ações implementadas no âmbito da sustentabilidade constantes no compromisso ambiental da VINCI Airports.

De acordo com o comunicado, o aeroporto do Porto foi distinguido pela sua “recuperação impressionante da pandemia” de covid-19 e pelo seu plano relativo ao combate às alterações climáticas” (numa conjuntura de maior preocupação pelo impacto da aviação na poluição). “Muito orientado com a comunidade local e a região” diz a ACI Europe, o aeroporto do Porto “implementou iniciativas como a recolha de água da chuva, a redução do consumo de água e a recolha de lixo orgânico para um parque de resíduos próximo”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial