Plataforma de Comunicação Digital

PaísViagens

Vale do Douro considerado um dos lugares mais bonitos da Europa segundo a revista Condé Nast Traveller 

Após realizar uma lista dos locais mais bonitos da europa, a revista Condé Nast Traveller elegeu o Vale do Douro, Portugal, como um dos lugares mais bonitos da Europa.  A revista acrescenta ainda que este é um dos locais que deve adicionar na sua ‘bucket list’.

“Há uma razão pela qual o Vale do Douro em Portugal foi premiado com o status de Património Mundial da UNESCO em 2001: não é apenas uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo, mas também uma das mais espetaculares”, lê-se no artigo.

“Com a sua colcha de retalhos de vinhas em socalcos a cair pelas encostas íngremes, quintas rústicas e adegas ensolaradas situadas acima da margem do rio Douro, esta paisagem intocada certamente impressionará”, acrescenta.

Como sugestão, a revista Condé Nast Traveller aconselha uma estadia na Quinta de Ventozelo, “uma das maiores e mais antigas propriedades do vale, é também um dos lugares mais inteligentes para ficar. Escolha entre 29 quartos, alguns em um antigo celeiro, outros em um antigo tanque de armazenamento de vinho, a maioria com vista para a água lenta abaixo.”

Nas escolhas da revista, estão ainda locais surpreendentes em tália, Reino Unido, Escócia, França, Países Baixos, Turquia, Croácia, Eslovénia e a Noruega.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial