Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Abastecimento de água no Porto pode falhar na noite de sábado para domingo

Nos próximo sábado, entre as 21horas e as 12 horas de domingo, a água poderá falhar nalgumas zonas da cidade do Porto. A situação decorre de uma intervenção numa conduta principal, no âmbito das obras de expansão da linha rosa do Metro do Porto, na Avenida dos Aliados.

Segundo a informação no portal de notícias do Município, “esta intervenção programada, da responsabilidade da empresa municipal Águas e Energia do Porto, em conjunto com a Metro do Porto, permitirá também substituir uma conduta centenária por uma infraestrutura nova. A nova conduta possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água.”

As falhas de abastecimento serão mais evidentes nos períodos de maior consumo.

Apesar de estarem a ser realizados todos os esforços para minimizar o impacto desta intervenção, poderão registar-se alguns constrangimentos no serviço de abastecimento de água em algumas zonas da cidade.

“Após a reposição gradual das condições regulares do abastecimento, a Águas e Energia do Porto alerta para a possível ocorrência de alguma turvação natural da água das torneiras, situação que ficará, entretanto, normalizada.”, refere o município.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial