Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Nova estrada de Ligação da Rua das Andrezas à Av. de Vasco da Gama, vai custar 1,4 milhões de euros

A Câmara Municipal do Porto lançou o concurso público para a empreitada “Via de Ligação da Rua das Andrezas à Av. de Vasco da Gama II”, em Ramalde. O concurso decorre na plataforma acinGov, com o valor base de 1.400.655 euros, e as propostas poderão ser apresentadas até ao dia 5 de setembro de 2022.

Este concurso público, pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras e divide os trabalhos em duas fases, conforme explica o Município:

“A primeira inclui “o arranjo urbanístico envolvente ao perímetro dos lotes 9 e 10 do alvará de loteamento n.º 6/90”, enquanto a segunda compreende “a extensão da Rua de S. João de Brito até à Avenida de Vasco da Gama, e articulação com a Rua do Pinheiro Manso”. “Estas fases correspondem a um valor base de 660,6 mil e 740 mil euros, respetivamente.”

“A empreitada contempla trabalhos de demolições, bem como a criação de percursos pedonais, zonas de estacionamento e a instalação de infraestruturas, nomeadamente ao nível de água e saneamento. Está também incluída a instalação de iluminação pública, a execução de rede enterrada de telecomunicações, de baixa tensão, a colocação de sinalização – nomeadamente a luminosa automática de trânsito – e ainda a instalação de contentores de resíduos sólidos urbanos.”

Este é o segundo concurso lançado para a empreitada em causa, uma vez que no anterior as propostas apresentadas não cumpriam os requisitos inerentes ao procedimento.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial