Plataforma de Comunicação Digital

País

Porto está hoje entre os treze distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Treze distritos do continente estão hoje, quinta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte. Portugal está a ser afetado pelos efeitos da depressão Armand, com vento, chuva por vezes forte e persistente e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro estão sob aviso amarelo até às 18h.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, devido ao vento, que poderá soprar com rajadas até 80 km/h, sendo até 90 km/h nas terras altas, até às 15h.

Além disso, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/sudoeste com quatro a cinco metros até às 3h de sexta-feira.

O IPMA informou que a depressão irá afetar de igual forma o arquipélago da Madeira, onde se espera a ocorrência de precipitação por vezes forte e persistente, em especial esta quinta-feira, bem como um aumento da agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 4 metros.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial