Pai e filho detidos por suspeita de terem disparado sobre conhecido em Gondomar

Dois homens, pai e filho, foram detidos pela Polícia Judiciária pela presumível autoria dos crimes de detenção de arma proibida, ofensa à integridade física qualificada e tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, a PJ refere que foram apreendidas duas armas de fogo:

“A detenção surgiu na sequência do cumprimento de mandado de busca, visando a recuperação da arma de fogo interveniente numa ofensa à integridade física qualificada, ocorrida na madrugada do dia 04-06-2022, em Valbom, Gondomar.

Na ocasião, após um convívio de jantar entre amigos, o arguido mais novo, acompanhado do seu pai, envolveu-se numa discussão com um conhecido de ambos, vindo a ser efetuados vários disparos de arma de fogo, os quais atingiram o ofendido num membro inferior.

Na sequência da busca à residência dos arguidos, foram apreendidas duas armas de fogo, cinquenta e quatro munições e produto estupefaciente.

Os detidos, de 48 e 26 anos, sem ocupação profissional, um deles com antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefacientes, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.

Notícias relacionadas