Plataforma de Comunicação Digital

Economia

Venda da TAP irreversível

O presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Tiago Faria Lopes, afirmou ser necessário a contratação de, pelo menos, 80 pilotos para a TAP, considerando também que venda da transportadora será “irreversível”

“Neste início do mês de abril estavam em aberto 137 voos, de copiloto, de comandantes ou de tripulação mista. Diria que, pelo menos, 80 pilotos deveriam ser contratados”, afirmou Tiago Faria Lopes, em entrevista à “Antena1” e ao “Jornal de Negócios”, afirmando que, neste momento, a TAP tem cerca de 1200 pilotos.

Tendo em conta o presidente do SPAC, “infelizmente”, neste Verão, deverá assistir-se a atrasos nos voos e a caos no aeroporto, porque continua a não existir capacidade de resposta, num aeroporto que está “obsoleto”.

Em relação a uma eventual venda da TAP, o sindicalista advogou que esta só deverá acontecer se o ‘hub’ se mantiver em Lisboa, mas considerou ainda assim que, mesmo com uma boa gestão do novo presidente executivo (CEO), esse processo será irreversível.

Para Tiago Faria Lopes, também não serão os lucros de 66 milhões de euros que a TAP apresentou que influenciarão a compra, porque, para ser comparável com as suas congéneres, seria necessário apresentar 250 milhões de euros de lucro.

O sindicalista considerou também que, se continuar a existir interferência política na TAP, como ficou patente na comissão de inquérito parlamentar, qualquer gestor, por muito bom que seja, não vai conseguir atingir os objetivos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial