Plataforma de Comunicação Digital

Festas e RomariasPóvoa de Varzim

Apresentação do programa das festas de S. Pedro da Póvoa de Varzim 2023

Na passada sexta-feira, 19 de maio, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim revelou, no Cine-Teatro Garrett, o programa das Festas de São Pedro de 2023. No âmbito do 61.º aniversário da comemoração das festas da cidade, a Rusga da Póvoa atuou, pela primeira vez, no palco do Garrett, dando assim, o pontapé de saída para a festa mais antecipada do ano.

As celebrações das festas de S. Pedro começam a 25 de junho e terminam a 2 julho. Podem contar com concertos, exposições, atividades e as como tradição, as Rusgas da Póvoa. As duas grandes noitadas: a primeira de 28 para 29 de junho, em que os poveiros celebram tradicionalmente o seu Santo com muita honra e orgulho e a segunda noitada que é dedicada apenas aos bairros, na noite de 30 de junho para 1 de junho. Como de costume, o espetáculo das Rusgas no Estádio do Varzim, no sábado, 1 de julho e este ano, na tarde de domingo, 2 de julho, sairá o Cortejo de Usos e Costumes, que será alusivo aos 50 anos de elevação da Póvoa de Varzim como cidade.

Além das típicas celebrações de S. Pedro, os poveiros também anseiam pelos concertos que trazem ainda mais vida à cidade. Este ano, a Póvoa de Varzim vai receber os artistas Pedro Abrunhosa e Miguel Araújo, acompanhados pelas suas bandas, anunciou Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. O concerto de Pedro Abrunhosa terá lugar no dia 29 de junho, feriado municipal, pelas 22:00, junto ao Casino da Póvoa, enquanto o espetáculo de Miguel Araújo terá lugar na noite de 2 de julho, domingo, no Largo do Passeio Alegre, pelas 22:00.

Fotografias: Rute Lemos

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial