Plataforma de Comunicação Digital

Pelo Mundo

Ucrânia: Kyiv sofre o “maior ataque” noturno desde a invasão

A Ucrânia anunciou hoje que combateu contra o “ ataque de drones mais significativo” na cidade de Kyiv desde o inicio da invasão russa.

Na noite de sábado para domingo, foram destruídos 52 dos 54 drones que continham explosivos lançados por Moscovo, incluindo “mais de 40” drones só na capital.

As autoridades até agora confirmam que este incidente provocou dois mortos e três feridos em Kyiv.

Segundo informações apresentadas pela agência lusa, “Este é o ataque com ‘drones’ mais importante contra a capital desde o início da invasão russa”, lamentou a administração militar ucraniana no Telegram. Salientando que “ocorreu em várias ondas e o alerta aéreo durou mais de 5 horas!”

Após os drones terem sido destruídos, os destroços caíram sobre um prédio de sete andares no distrito de Golosiïvskiï, matando uma pessoa e ferindo outra. Além disso, causaram ainda um incêndio numa zona de armazéns que se propagou mais de 1.000 metros quadrados e feriu uma pessoa.

Ainda, no distrito de Solomiansky, uma mulher de 35 anos foi hospitalizada e um homem de 41 anos morreu, disse o autarca de Kyiv, Vitali Klitschko.

Desde o início do mês de maio que este é o 14º ataque com drones em Kyiv, assinalou as autoridades.

Imagem: RTP Notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial